segunda-feira, 23 de março de 2009

Reflexão sobre o projecto: Expo - Almodôvar







  • No passado dia 16 e 17 de Março de 2009 realizou-se a Expo - Almodôvar, um projecto organizado ao longo do 2º periodo pela turma B do 12º ano. Todos (alunos e professora) trabalharam com a finalidade de proporcionar à população do concelho de Almodôvar uma actividade criativa, aliciante e relevante na descoberta ou assimilação de conhecimentos sobre a nossa cultura.



  • Esta feira "alentejana" ofereceu a exposição de 4 stands: concurso fotográfico (fotografias que alunos da escola enviaram para concorrer e ganhar prémios: uma máquina fotográfica, cartões de memória, pen, um anti-virus original, entre outros), o artesanato (estiveram expostas foices, chocalhos, fardos de palha e muitos outros), a gastronomia (bolinhos e doces tradicionais e muito deliciosos para quem quisesse comprar)e fotografias do concelho (tiradas por nós, registando as várias localidades onde vivemos - Guedelhas, Semblana, Dogueno, S. Barnabé, etc,,). E como em qualquer festejo não pode faltar entretenimento, alguns elementos da organização desta actividade dançaram ao som das musicas "A ribeira" e "O sonho" alegrando e surpreendendo os visitantes.

  • Tal como o momento do anuncio dos vencedores do concurso fotográfico, o instante do vencedor das rifas do baú com "recheios de Páscoa" foi também muito comentado e esperado.

  • Reflectindo mais profundamente sobre o trabalho desenvolvido por todos nós penso que foi uma Expo atractiva e original muito bem conseguida e organizada. O nosso projecto foi um exemplo a seguir e uma iniciativa até esta data inexplorada. Por estes motivos gostei muito de organizar junto da minha turma a Expo- - Almodôvar.



Sem comentários: